Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/2024 às 18:09 | Atualizada: 23/04/2024 às 18:32

DHPP conclui ainda nesta quarta inquérito sobre a morte dos três motoristas de aplicativo

Kamila Arruda e Eloany Nascimento

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) deve concluir nesta quarta-feira (24) o inquérito policial sobre a morte de três motoristas de aplicativos que ocorreu na semana passada, em Várzea Grande.

O delegado Maurício Maciel, responsável pelo caso, afirma que três pessoas serão indiciadas por roubo qualificado por morte; extorsão qualificada, pois forçaram as vítimas a fazer transferências e dar senha do banco; corrupção de menores; ocultação de cadáver e associação criminosa.

Trata-se de Lucas Rodrigues da Silva, de 20 anos, Keise Melissa Rodrigues Matos, de 25 anos, e Akcel Lopes Campos, 20 anos. Destes, apenas o último, que é conhecido como HG, ainda está foragido.

Lucas e Akcel participaram diretamente do assassinato dos motoristas de aplicativo juntamente com dois menores, que estão internados no Complexo Pomeri. Já Keise seria a responsável por repassar os veículos e pertences roubados dos profissionais.

Com relação aos dois menores, eles não serão indiciados. “Eles não são nossos clientes. A responsabilidade é Vara da Infância e Juventude”, explicou o delegado.
 
O caso

 
Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, e os adolescentes E.G.M.L. e L.P.S. foram presos e confessaram ter matado três motoristas de aplicativo em Várzea Grande. Em depoimento, os criminosos afirmaram que o intuito inicial era apenas praticar o roubo, mas tomaram prazer por matar as vítimas.

As investigações da DHPP iniciaram na manhã de sábado (13), após a equipe do Núcleo de Desaparecidos receber informações sobre a primeira vítima, Elizeu Coelho. Entre a noite de sábado e a manhã desta segunda (15), a equipe do Núcleo de Desaparecidos recebeu a comunicação de novos desaparecimentos de outros dois motoristas de aplicativos, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro.

Durante as investigações, os policiais identificaram os autores do crime, e os prenderam em flagrante próximo à UPA do Cristo Rei, em Várzea Grande. O trio confessou ter matado os motoristas e contou onde os corpos estavam.

Os corpos das vítimas, Márcio e Elizeu foram localizados no bairro Jardim Petrópolis, na região do Chapéu do Sol, e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. No período da tarde, a terceira vítima, Nilson foi localizada sem vida, no bairro Souza Lima.

Durante interrogatório, a DHPP chegou a outros dois suspeitos: Keise Melissa Rodrigues Matos, de 25 anos, e Akcel Lopes Campos, 20 anos, que também participaram do crime.
 
 Imprimir