Imprimir

Imprimir Notícia

25/04/2024 às 08:08

Faissal nega favorecimento de irmão no PL e afirma que Cezinha não se filiou a sigla porque ficou com medo da chapa

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) nega que o Partido Liberal (PL) tenha fechado as portas para o vereador Cezinha Nascimento (União) com o intuito de favorecer a sua irmão, Paula Calil e Samatha Iris, esposa do deputado federal Abílio Brunini, ambos postulantes a vereadora no pleito deste ano.

O parlamentar garante que o vereador não ingressou no PL durante a janela partidária porque não quis, e nega que haja qualquer tipo de favorecimento em cima do nome de sua irmão.
 
“Nao tem esse mal-estar, tanto é verdade que o Chico 2000 está no PL, continua no PL e é candidato pelo PL. O Cezinha, se ele quizesse, teria vaga dentro do PL. Por opção dele não quis, porque achou muito pesada a chapa, não queria disputar com Felipe Corrêa, com o Chico 2000 e com a Samanta”, rebateu Faissal.
 
Por outro lado, ele admite que o PL fez jogo duro por conta do fato de Cezinha integrar a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá. “O Chico não está votando mais com o Emanuel e o Cezinha continua”, finalizou.
 
Na semana passada, contudo, o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) afirmou que Abílio impediu que seu irmão, o vereador Cezinha, se filiasse a legenda. De acordo com Elizeu, o pré-candidato a prefeito pelo PL utilizou o pretexto de que Cezinha é base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara para barrar a entrada do parlamentar na sigla.

Todavia, ainda de acordo com Elizeu, Abílio não fez qualquer objeção à permanência do atual presidente do Legislativo Cuiabano Chico 2000 (PL), que também integra a base de Emanuel.
 
Para o deputado estadual, essa narrativa de Abílio é apenas para esconder o seu projeto pessoal, que é eleger a própria esposa, Samantha Iris, e a irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), Paula Calil, para à Câmara de Vereadores.

Vale lembrar que, Faissal é filiado ai Cidadania, mas garantiu a liberação do partido para atuar como coordenador da campanha de Abílio rumo ao comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano.
 
 
 Imprimir