Imprimir

Imprimir Notícia

06/05/2024 às 16:04

Águas Cuiabá virou um presente de grego para a população cuiabana, afirma Stopa

Paulo Henrique Fanaia

Na bronca com a Águas Cuiabá, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV)  defende o rompimento do contrato da Capital com a concessionária de saneamento. Ele aguarda o resultado de uma auditoria nas contas da concessionária para pressionar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) quanto a caducidade do acordo.

Para ele, que também responde pela Secretaria de Obras do município, a empresa prestou um bom serviço no passado, mas atualmente virou um “presente de grego” para a população cuiabana.
 

A auditoria visa conferir onde estão sendo investidos os recursos. Stopa afirma que não tem dúvidas de que a Águas Cuiabá não está cumprindo com o contrato.

 

"O prefeito já determinou que se audite as contas da Águas Cuiabá, pra gente entender se o dinheiro arrecadado aqui está sendo investido, se a programação de investimento está sendo cumprido. Existe um programa de investimento da Águas. Não tenho dúvida que a Águas não está cumprindo o contrato de concessão e que não está investindo o que tem que investir por lei”, disse Stopa nessa segunda-feira (6).

 
O vice-prefeito vai mais além e também não poupa críticas a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Arsec), que, de acordo com o gestor, tem que tomar uma providência e cumprir seu papel de fiscalizar. Para Stopa, mesmo que a Arsec tenha uma estrutura limitada, ela deve “bater uma pouco mais duro na fiscalização da concessionária”.
 
“Primeiro passo já foi tomado, o prefeito determinou que se audite as contas da Águas, onde vai detectar se eles estão cumprindo com o contrato de concessão ou não, que no meu ponto de vista não estão. Eles tinham uma meta a cumprir, me parece que está claro que essa meta não será cumprida. A partir do momento que o prefeito receber as contas auditadas aí vai se determinar o que vai ser feito”, finaliza Stopa.

O vice-prefeito é um grande crítico ao trabalho da concessionária de saneamento e a tempos vem fazendo duros apontamentos contra a Águas Cuiabá.
 
 Imprimir