Imprimir

Imprimir Notícia

17/06/2024 às 08:09

Autor da chacina que vitimou 7 pessoas em Sinop é julgado nesta terça

Eloany Nascimento

Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, autor da chacina que vitimou sete pessoas em um bar de Sinop (a 476 km de Cuiabá), vai ser julgado pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (18).

A sessão está prevista para começar às 8h30. Além do algoz, oito testemunhas serão ouvidas no julgamento popular. 

O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2023 em um bar no município de Sinop, após Edgar e o seu comparsa Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, perderem várias partidas de sinuca apostada. 

A chacina gerou repercussão nacional, isso porque os dois homens mataram sete pessoas, incluindo uma adolescente, que na época tinha apenas 12 anos. 

Após o crime, a dupla fugiu do local e uma força-tarefa foi montada para encontrá-los. Durante buscas, Ezequias morreu em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Edgar se entregou.

O assassino está preso na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, desde 24 de fevereiro. Ele foi transferido para a Capital após se entregar à Polícia. O réu já tinha um mandado de prisão em aberto contra ele por violência doméstica.

Sete vítimas

As vítimas tinham entre 12 e 48 anos. Uma delas, o Elizeu Santos, que chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, passou por cirurgia, mas não sobreviveu. 

Veja os nomes abaixo:

Larissa Frazao de Almeida, 12 anos;

Orisberto Pereira Sousa, 38 anos;

Adriano Balbinote, 46 anos;

Elizeu Santos da Silva, 47 anos (morreu no hospital);

Getúlio Rodrigues Frazao Junior, 36 anos;

Josue Ramos Tenorio, 48 anos;

Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos.
 
 Imprimir