Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/2024 às 16:55 | Atualizada: 12/05/2024 às 16:57

Após alta rejeição em pesquisas, PL prepara apresentação de ‘novo Abilio’

Jardel P. Arruda

O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, afirma que o pré-candidato a prefeito de Cuiabá do PL, deputado federal Abílio Brunini, vai se apresentar para população cuiabana com uma nova roupagem a partir da próxima semana. A mudança de perfil vem como resposta a pesquisas eleitorais que apontaram ele como o mais rejeitado pela população entre os pré-candidatos da Capital.

“Ele vai ser preparado pela equipe de campanha que está vindo aí. Semana que vem será o novo Abílio, o Abílio para o Executivo”, disse Ananias Filho, em entrevista ao programa Entre Elas, da Rádio Capital, na tarde de quarta-feira (9). 

De acordo com ele, Abílio tem apresentado comportamento de “feroz fiscalizador” como deputado federal, razão para qual ele foi eleito, sem cometer estelionato eleitoral. Agora, no entanto, vai precisar demonstrar características diferentes, pois o cargo de prefeito exige outro perfil.

“A população precisa de uma pessoa realmente equilibrada, que mostre que tenha condições de melhorar Cuiabá. A gente está pesquisando e está montando uma condição de o Abílio ser candidato e se apresentar dignamente para população de Cuiabá. Ele se apresentou como deputado federal e age como deputado federal, agora será apresentado o Abílio candidato a prefeito de Cuiabá”, explicou Ananias.

Conhecido por ter um perfil de fiscalizador, Abílio ganhou destaque ao fazer inspeções em unidades de saúde de Cuiabá, na condição de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro. 

Recentemente, no entanto, ele usou o mesmo modelo para fiscalizar a Santa Casa de Misericórdia, que é de gestão estadual, e acabou envolvido em uma briga com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que foi transmitida ao vivo em redes sociais. 

Após a rusga, a pesquisa eleitoral que foi divulgada apontou um aumento da rejeição do pré-candidato do PL, enquanto tem aumentado a liderança do pré-candidato apoiado pelo governo do Estado, o deputado estadual Eduardo Botelho (União).
 
 Imprimir