Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/2024 às 16:13

Demilson comenta recurso de Emanuel no TCE: “não há mágica para mudar os números”

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Paulo Henrique Fanaia

Na avaliação do relator das contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, vereador Demilson Nogueira (PP), ‘nenhuma mágica’ deve mudar o parecer negativo do Tribunal de Contas sobre os balancetes municipais de 2022.

Sem questionar a decisão do conselheiro Valter Albano que suspendeu o parecer negativo ao pedido de revisão prévio das contas, Demilson declarou que irá aguardar o andamento do julgamento para ‘entender’ qual será a nova visão dos outros conselheiros da Corte.

“O Valter Albano foi escolhido através de sorteio, acabou como o relator dessas contas e, ao seu ver, entendeu por suspender tudo. Ele deu efeito suspensivo em face da decisão já prolatada pelo Pleno do Tribunal. Sendo ele com o único voto divergente. Vida que segue, nós vamos agora aguardar o posicionamento dele. Não vejo nenhuma mágica para mudar os números, não tem como, os números estão lá dentro. Esses números já foram vistos, revistos, e continuam os mesmos. Cinco conselheiros concordaram com o parecer do conselheiro Antônio Joaquim”, disse nesta quinta-feira (9).

Na ocasião, o parlamentar descartou que a decisão do conselheiro tenha sido proferida no intuito de beneficiar Emanuel e afirmou que Albano apenas teve opinião divergente e, que agora deve apresentá-la aos demais.

“Ele não é protetor do Emanuel Pinheiro, ele foi apenas um técnico que teve uma opinião divergente. Então, sendo assim, que ele apresente seu parecer aos outros conselheiros para a apreciação, estamos aguardamos o posicionamento desse voto na volta ao plenário e ver como os outros seis conselheiros vão se posicionar”, reiterou.
 
 Imprimir