Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/2024 às 08:01

Pesquisa deve ser um dos critérios para definir o candidato da Federação; Ludio pode levar vantagem

Kamila Arruda

Ao que tudo indica, o deputado estadual Ludio Cabral (PT) deverá ser o candidato a prefeito de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) no pleito deste ano. Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (13), os dirigentes do grupo definiram que pesquisa de intenção de voto será um dos principais critérios para bater o martelo quanto a candidatura majoritária.

Além do parlamentar, o atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) também tenta viabilizar o seu nome internamente para a disputa.

Acontece que, em todas as pesquisas que foram divulgadas até o momento, o integrante da administração municipal aparece praticamente na lanterna, ao contrário de Ludio que pontua entre os três primeiros postulante ao comando do Alencastro.

“Um dos critérios são as pesquisas. Agora, como utilizar essas pesquisar será avaliado em outro momento. Também colocamos a análise do quadro nacional, a política de aliança, e outros que também devem surgir”, colocou Lane Costa, presidente do PCdoB e da Federação.

Segunda ela, houve consenso entre os dirigentes, mas as agremiações terão um prazo para debater os critérios pré-estabelecidos internamente.

“Nós estabelecemos alguns critérios e, a princípio, essas proposituras foi consenso e agora nós vamos analisar nas direções dos partidos individualmente”, enfatizou.

Uma nova reunião deve ocorrer na próxima semana para fechar questão sobre esse assunto. “Tem uma reunião agendada para a próxima semana e a ideia é fechar de vez os critérios”, finalizou.

Vale lembrar que, a Federação em Cuiabá deve definir até o próximo dia 20 quem vai representar o grupo na corrida eleitoral deste ano. Caso não haja consenso até a data, a escolha será feita pela nacional.
 
 Imprimir