Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/2024 às 13:09 | Atualizada: 21/05/2024 às 13:45

Presidente de Processante contra Emanuel confirma citação e diz que recurso deve ser protocolado esta semana

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A Câmara de Cuiabá prepara um agravo para tentar tornar sem efeito a decisão que suspendeu os trabalhos da Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que estava em tramitação na Casa de Leis. O vereador Wilson Kero Kero (PMB), presidente do grupo, afirma que o Parlamento Municipal foi notificado sobre a suspensão via publicação no Diário se Justiça nesta segunda-feira (20).

Ele acredita que ainda essa semana o recurso será protocolado.​

“Nós fomos citados, foi publicado, chegou a publicação ontem. Nós estamos preparando o agravo, temos 15 dias úteis, com certeza essa semana será feito. Ontem fomos devidamente citados, vamos entrar nos sistemas para poder de fato termos essa autorização e a partir de amanhã acredito que vamos fazer o recurso”, declarou o parlamentar. 

Segundo o vereador, a procuradoria da Casa de Leis trabalha para “enfrentar” dois argumentos oferecidos pela defesa de Emanuel Pinheiro. 

“Vamos enfrentar praticamente dois argumentos. Um é do Fellipe Corrêa, que participou da reunião, mas não participou da reunião deliberativa e outro que ele fala que é genérico […] o advogado também questionou isso na oitiva, quem teve presente observou. Não há generalidade nos 16 processantes, quando se apura um decoro de um prefeito. Então, nós vamos rebater praticamente ponto a ponto todos esses apontados lá pelo Judiciário”, concluiu. 
 
 Imprimir