Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/2024 às 14:00 | Atualizada: 21/05/2024 às 16:03

Pintor morre por eletroplessão no primeiro dia de emprego na Setasc

Eloany Nascimento

Um pintor, identificado como Carlos Cezar Meira de Arruda, de 42 anos, morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (21), em uma obra nas dependências da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em Cuiabá. Este era o primeiro dia de trabalho da vítima no trabalho na empresa que estava executando a obra.

O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nilson Farias, explicou que Paulo morreu por eletroplessão quando foi ligar um compressor. 

“Ele foi fazer uma ligação do compressor e quando ele segurou em uma das fases, encostou numa parte metálica, nesse momento ele forma uma corrente elétrica onde ele recebe a carga elétrica. Então, nesse momento tem a lesão de entrada próxima à barriga e a de saída na região do antebraço, caso típico de acidente de trabalho por eletroplessão”, disse Nilson.

No local do acidente, estava o secretário adjunto da Setasc, Marcos Sovinski, que lamentou a morte do trabalhador e explicou que a empresa que presta serviço à pasta fornece equipamentos de segurança.

“A empresa fornece os equipamentos de segurança, o bombeiro esteve aqui, o delegado também já acompanhou, e a Politec fez o trabalho de levantamento para esclarecer as circunstâncias. Então a gente só tem a lamentar, a construtora já colocou o advogado deles para dar todo o suporte para família”, contou.

A vítima não era de Mato Grosso, e veio para o estado a trabalho. Segundo o secretário, tem pouco tempo que ele chegou na cidade, e era o primeiro dia dele na obra.
 
 Imprimir