Imprimir

Imprimir Notícia

23/05/2024 às 08:07

Juca acredita que espera até convenções para decidir candidatura própria do MDB não prejudica projeto do partido

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Jardel Arruda

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) voltou a defender que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tenha candidatura própria na corrida eleitoral deste ano em Cuiabá.

“Eu sempre fui a favor que o MDB continue com esse protagonismo. [...] Eu sou a favor, juntamente com o presidente Faiad, que tenhamos candidatura própria eu vou lutar até o fim que o MDB tenha candidatura própria”, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (22).

O presidente do diretório municipal MDB, o advogado Francisco Faiad, já havia lançado Juca do Guaraná como pré-candidato em fevereiro deste ano. O deputado, contudo, reforçou que seu nome não é o único com possibilidade de participar da disputa.

“Tem o nome do ex-deputado Valtenir Pereira, temos outros nomes aí que poderiam ser candidatos com tranquilidade, como o próprio Vereador Luiz Cláudio, temos o vereador Paulo Henrique, o vereador Marcrean também”, elencou.

Questionado sobre a demora na decisão do partido em ser ou não cabeça de chapa nas eleições, Juca argumentou que esperar até o período de convenções partidárias não deve prejudicar o projeto da sigla.

“O prefeito Emanuel, quando foi eleito em 2016, ele anunciou a candidatura dele já dia 10 de junho, tava numa colocação em quarto lugar nas pesquisas e ganhou a eleição. Então acho que tá dentro do tempo, dentro do limite tolerável para buscar uma eleição e buscar a vitória”

O parlamentar acredita que ter uma candidatura própria à Prefeitura da Capital, também reforça o projeto de uma bancada forte de vereadores.

“Na capital hoje, já temos quatro vereadores, migraram para o MDB 3 vereadores. Há possibilidade de reeleger de 4 a 5 vereadores”, concluiu.  
 
 Imprimir