Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2024 às 13:45

Em evento, Emanuel explica busca por Cortes de Brasília; 'está tudo escuro'

Vanessa Araujo

Nesta quarta-feira (22), durante sua participação no II Encontro da Rede Lawfare Nunca Mais, em Brasília, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) explicou sua frequente busca por cortes superiores ao ser alvo de operações ou afastamentos. De acordo com o chefe do Executivo municipal, a preferência pelo Judiciário do Distrito Federal decorre de supostas influências na Justiça em Mato Grosso.

“Sabe o que eu ouvia dos advogados? Prefeito, recorre em Brasília, porque aqui está tudo escuro para o senhor, recorre em Brasília. Uma omissão, uma permissividade, um dos desembargadores, um medo talvez dos seus processos serem travados”, explicou o prefeito. 

Durante sua palestra, o prefeito relatou seus dois afastamentos e afirmou que tem sido alvo de perseguição por parte do governador Mauro Mendes (União), que o considera um “inimigo”.

“Eu tinha uma relação de amizade muito boa com o atual governador do Estado, inclusive quando prefeito de Cuiabá, eu fui o coordenador político de sua campanha e ele não saiu à reeleição e eu o sucedi sem o apoio dele e ali criou-se um rompimento político, para mim, ele virou um adversário político e para ele eu virei inimigo”, concluiu Emanuel.
 
 Imprimir