Imprimir

Imprimir Notícia

27/05/2024 às 17:59

Fagundes já se prepara para disputar governo em 2026 e espera ter o apoio de Mauro

Leaigora

A direção nacional do Partido Liberal (PL) quer lançar candidato ao governo em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal nas eleições de 2026. Em Mato Grosso, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, já definiu que o senador Wellington Fagundes será o nome da sigla na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás. O próprio Wellington sinalizou que está pronto para enfrentar o desafio e ser candidato a governador.

Assim como fez no processo eleitoral deste ano, onde a direção nacional do PL determinou candidaturas a prefeito nas principais cidades do país, em 2026 a meta é eleger o maior número possível de governadores, senadores e deputados federais. Isso fortalece o projeto da sigla em eleger o próximo presidente da República.

Político experiente, Wellington já vem trabalhando para construir sua pré-candidatura ao governo dentro de um amplo arco de alianças de partidos de direita e centro-direita. O União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, estaria nos planos do PL uma vez que o partido em Mato Grosso e o próprio Bolsonaro apoiaram a reeleição de Mauro em 2022.

Além do governo, PL nacional e estadual também já definiram que o deputado federal José Medeiros vai disputar uma das duas vagas ao Senado Federal. Não está descartada uma dobradinha com Mauro Mendes, que também deve ser candidato a senador em 2026.

Outro nome da base de Mauro Mendes que sinalizou interesse em disputar o governo de Mato Grosso nas próximas eleições é o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que deve assumir o governo em abril de 2026 com a possível renúncia de Mauro para disputar o Senado.
 
 Imprimir