Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/2024 às 16:30

Lúdio quer distância de Emanuel Pinheiro e sonha com apoio do PSB em campanha à Prefeitura

Vanessa Araujo

Escolhido como pré-candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para disputar a Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afastou a possibilidade do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fazer parte de sua campanha. 

“Nós temos já uma posição bem amadurecida de construir um projeto de mudança com segurança para Cuiabá. É isso que a Federação representa, é isso que o arco que nós estamos construindo representa. Todo respeito ao prefeito da cidade, mas nós entendemos que o MDB construirá uma candidatura para poder fazer a defesa do legado e da continuidade do projeto que o Emanuel representa”, declarou Lúdio. 

Questionado sobre as alianças que integrarão sua candidatura, o petista afirmou que a Federação já está em diálogo com partidos como PSOL, Rede, Cidadania, PSDB, PSB e PDT.

Apesar do alinhamento do PSB com a gestão do governador Mauro Mendes (União) e a possibilidade de apoiarem a pré-candidatura de Eduardo Botelho (União), Lúdio disse que 'não custa sonhar'. Ele ressaltou que o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), tem proximidade com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o que pode influenciar na decisão do PSB sobre qual lado apoiar.

“Nós temos uma relação boa com o PSB, com o presidente estadual, não é proibido sonhar! Então nós vamos dialogar. O PSB tem o vice-presidente da República hoje, que é muito próximo do Fávaro. Então, assim, nunca por imposição, sempre por diálogo, nós vamos construir o mais amplo arco para a disputa das eleições aqui em Cuiabá”, concluiu. 
 
 Imprimir