Imprimir

Imprimir Notícia

04/06/2024 às 16:54 | Atualizada: 04/06/2024 às 16:54

Comissão Processante aprova relatório que pede cassação de Edna Sampaio por suposta 'rachadinha'

Vanessa Araujo

A Comissão Processante aprovou por unanimidade o relatório que pede a cassação da vereadora Edna Sampaio (PT) por suposta prática de apropriação indébita da verba indenizatória da ex-chefe de gabinete. A leitura do documento foi realizada na tarde desta terça-feira (4). 

Agora, o relatório será enviado para a presidência da Câmara, que decidirá quando o caso será colocado em pauta para ser votado pelos vereadores. 

Em outubro de 2023, a vereadora Edna Sampaio foi destituída do cargo por meio de 20 votos a favor da cassação. Na ocasião, optou por não comparecer à sessão para apresentar sua defesa.

Segundo a acusação, Edna teria recebido aproximadamente R$ 20 mil da ex-chefe de gabinete, Laura Natasha, provenientes da verba indenizatória concedida pela Câmara de Cuiabá aos ocupantes do cargo. Além disso, o cônjuge da vereadora teria supostamente pressionado a servidora através de mensagens por aplicativo.

Entretanto, em novembro, a decisão de cassação da vereadora foi revogada pela Justiça, sendo reconduzida ao cargo em dezembro de 2023.

Edna terá um período de duas horas para apresentar sua defesa no plenário no dia designado para a votação do relatório.
 
 Imprimir