Imprimir

Imprimir Notícia

05/06/2024 às 12:10 | Atualizada: 05/06/2024 às 14:17

Operação apreende carros de luxo ligado ao CV; Jeep de vereador está na lista

Paulo Henrique Fanaia

Diversos veículos de luxo foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (5) durante a deflagração da Operação Ragnatela, que investiga casas de shows que são utilizadas para lavar dinheiro do Comando Vermelho. Entre os veículos apreendidos está um Jeep Compass do vereador Paulo Henrique (MDB), ex-líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara da Capital.
 
Também foram apreendidos uma Dodge Ram, uma BMW, Camaro, relógios e joias.
 
A investigação identificou que criminosos ligados ao Comando Vermelho teriam adquirido algumas casas noturnas em Cuiabá com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeado pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promotores de eventos.

Foi identificado também que os integrantes da facção repassaram ordens para que não fosse contratado artista de São Paulo, tendo em vista que o estado é berço do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção rival da que comanda o estado de Mato Grosso.

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária, como é o caso do vereador Paulo Henrique.
 
 Imprimir