Imprimir

Imprimir Notícia

06/06/2024 às 08:31

Vereadores de Cuiabá estão satisfeitos com não pagamento de emendas impositivas, ironiza Botelho

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil, Eduardo Botelho, afirmou nesta quarta-feira (5) que os vereadores da Capital parecem estar satisfeitos com o não pagamento das emendas impositivas. 

A declaração veio após a maioria dos vereadores rejeitar, na terça-feira (4), o pedido de abertura de uma nova Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por esse motivo.

“Se eles [vereadores] estão satisfeitos com o não pagamento, se eles aprovaram é porque estão satisfeitos, então, nada a declarar. Aqui na Assembleia, nós somos favoráveis, nós temos as emendas impositivas, que são pagas e nós sempre exigimos. […] Eu acho que isso contribui muito com as pequenas nos bairros de Cuiabá, esse é o meu pensamento”, declarou Botelho. 

Na terça-feira (4), 12 vereadores votaram contra a abertura de uma nova Comissão Processante para investigar Emanuel Pinheiro. O pedido foi protocolado pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) devido ao não pagamento das emendas impositivas, que seriam destinadas a cirurgias eletivas.

Este foi o 18º pedido de Comissão Processante protocolado pelos vereadores para investigar Emanuel Pinheiro.

Em março deste ano, um pedido do vereador Fellipe Corrêa (PL) foi aceito, e uma Comissão Processante foi aberta para investigar a suposta liderança de Emanuel Pinheiro em um cartel que desviava recursos da Saúde. No entanto, no último dia 15, a Justiça suspendeu os trabalhos do grupo.
 
 Imprimir