Imprimir

Imprimir Notícia

06/06/2024 às 17:03 | Atualizada: 06/06/2024 às 17:03

'Gente boa e ruim tem em todos os lugares', diz Botelho sobre suposta participação de facção em partidos

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), respondeu às declarações do também pré-candidato Abilio Brunini (PL), que afirmou que o Comando Vermelho (CV-MT) estaria infiltrado em diversos partidos, inclusive no União Brasil, para as eleições deste ano. Para Botelho, há pessoas boas e ruins em todos os lugares.

“Gente boa e gente ruim tem em todos os lugares, até Cristo, quando foi escolher os apóstolos, tinha um que era traidor que estava lá no meio. Agora, dizer que estão no União Brasil, jogar contra o futebol amador, atacar a Segurança Pública do Estado, eu acho que é de uma irresponsabilidade muito grande. O Congresso Nacional tem que fazer a sua parte, criar leis mais duras, abaixar a maioridade penal para 16 anos. Eu acho que é por aí, não jogar em cima de um partido decente e correto”, respondeu Botelho. 

Questionado sobre uma suposta “falta de atuação” de Abilio na Câmara dos Deputados em relação a leis mais duras para combater o crime organizado, Botelho desconversou, afirmando que é dever do legislativo atuar nessa área e não de apenas um parlamentar. 

“Eu tô dizendo que a Câmara tem que fazer. Tem que fazer leis mais duras, tem que baixar a maioridade penal. É isso que tem que ser feito, não é ficar acusando o partido, o União Brasil ou o esporte amador. Ele [Abilio] dizendo que o esporte amador tá cheio de gente [faccionada]. Não, são pessoas decentes, pessoas que guardam futebol, pessoas que vão no campo para jogar. Esse tipo de declaração beira a irresponsabilidade”, declarou.
 
Na avaliação do parlamentar, os ataques de Abilio contra ele não agregam em nada para a população cuiabana. 

“Eu tenho trabalhado e tenho pregado que os candidatos foquem em Cuiabá, foquem em propostas. Vamos trabalhar nisso. Cuiabá precisa dessas discussões de como resolver o problema, como nós podemos fazer para melhorar a saúde. Como nós vamos fazer para asfaltar todas as ruas de Cuiabá? Como nós vamos fazer Cuiabá voltar a ser a cidade verde? Acho que essas são as discussões que os pré-candidatos e os candidatos aprovados nas conversões devem fazer”, concluiu Botelho. 
 
 Imprimir