Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2024 às 10:48

Polícia prende suspeito de ajudar na fuga de assassino do PM Odenil

Paulo Henrique Fanaia

A Polícia Militar prendeu na noite desse domingo (9) um homem de 32 anos acusado de ajudar na fuga do assassino do policial Odenil Alves Pedroso, executado com um tiro na cabeça no dia 28 de maio, em Cuiabá. O suspeito foi preso no bairro Novo Paraíso, na Capital.
 
O grupo de inteligência da polícia recebeu informações de que no dia 30 de maio, um homem dirigindo um veículo Onix Branco auxiliou na fuga de Rafael Amorim de Brito, principal suspeito de assassinar Odenil. Com essas informações, os policiais passaram a buscar o veículo pelas ruas da Capital.
 
Na noite de domingo, durante patrulhamento tático pelo bairro Novo Paraíso, a polícia avistou o veículo e deu ordem de parada. O motorista saiu do carro e tentou fugir a pé, porém foi detido alguns quarteirões mais à frente.
 
O suspeito confessou que fugiu da polícia pois achou que estava sendo perseguido por ajudar Rafael a fugir e que dentro de casa havia algumas porções de maconha. Ele afirmou que faz parte de uma facção criminosa e que o líder do grupo ordenou que ele ajudasse Rafael durante a fuga.
 
No dia 30 de maio ele buscou Rafael no Centro Comunitário do Bairro Nova Conquista e deixou o suspeito em uma região de chácaras na zona rural do Monte Sinai.
 
Na casa do suspeito, os policiais encontraram uma porção de maconha escondida no jardim. Também foram presos um jovem de 19 anos e uma mulher de 50 anos que partiu para cima da polícia.
 
A execução

O policial militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na tarde de terça-feira (28), quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, na capital, onde prestava serviço extraordinário. Ele estava em uma lanchonete, quando um atirador desceu de uma motocicleta, fez os disparos contra o servidor público e ainda roubou a arma do militar. 

A vítima foi socorrida em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi entubada e passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito.
 
 Imprimir