Imprimir

Imprimir Notícia

11/06/2024 às 12:27

'Eu queria estar numa boa com ele', afirma Emanuel sobre relação com Mauro Mendes

Vanessa Araujo

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nesta segunda-feira (10) que desejava ter uma boa relação com o governador Mauro Mendes (União) para discutir políticas para Cuiabá. Segundo o prefeito, ele já tentou agendar uma reunião com o chefe do Executivo Estado para tratar dos problemas da Saúde da capital, mas seu pedido não foi atendido.

“Eu queria estar numa boa com ele. Pedro Taques, que foi meu adversário pior do que ele que foi meu aliado um dia, Pedro Taques foi duas vezes como governador do Estado no meu gabinete na Prefeitura de Cuiabá para discutir demandas da nossa Capital, porque tinha compromisso com Cuiabá, não tinha essa visão turva, pequena, mesquinha, de prejudicar o povo para atingir o adversário político”, afirmou em entrevista no A Notícia de Frente. 

A relação entre Mauro e Emanuel começou a se deteriorar em 2019, após a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), quando Emanuel acusou a gestão de Mendes de deixar as obras paradas, o que Mauro negou.

Segundo Emanuel, ele apenas reage aos ataques do governador Mauro Mendes. “A briga do governador comigo, eu só reajo, eu não pedi publicamente uma audiência para ele? Para tratar da saúde da Capital, onde eu provei que só em um dia 75% dos pacientes que estavam no HCM eram do interior e 25% de Cuiabá”, concluiu.
 
 Imprimir