Imprimir

Imprimir Notícia

11/06/2024 às 13:14 | Atualizada: 11/06/2024 às 13:43

Mesmo sem chapa para vereador, Mauro Carvalho vê PRD em condição de indicar vice de Botelho

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

O presidente estadual do PRD, Mauro Carvalho, confirma que o Partido da Renovação Democrática está na briga para indicar Felipe Wellaton (PRD) como candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo pré-candidato da União Brasil, deputado Eduardo Botelho. A informação foi confirmada durante o evento de inauguração da sede estadual da sigla, na noite de segunda-feira (10).

“Temos um excelente pré-candidato a vice-prefeito de Cuiabá, que é o Felipe Wellaton, já foi candidato a vice-prefeito, foi o terceiro mais votado a deputado federal na nossa Capital, foi vereador na nossa Capital, estava secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso e é uma força política jovem que pode agregar muito a candidatura de Eduardo Botelho”, disse Carvalho.

De acordo com ele, a definição do nome para vice, no entanto, deve acontecer mais próximo da data da convenção partidária, a partir de discussões dentro do arco de alianças, que hoje conta com outras indicações de vice feitas pelo PP, Republicanos e PSB. O grupo ainda conta com Solidariedade e Podemos, além do próprio PRD e União Brasil.

Chama atenção o fato de o PRD não ter chapa de vereadores em Cuiabá, um fator normalmente considerado fundamental para indicar o candidato a vice, visto que são esses candidatos os principais cabos eleitorais nas ruas da cidade durante a campanha eleitoral.

Contudo, Carvalho argumentou que dividiu os pré-candidatos do PRD em outras siglas que apoiam o projeto de Eduardo Botelho devido a problemas jurídicos do PTB e Patriota, partidos que em fusão deram origem ao PRD, que ocasionou o bloqueio das contas em Cuiabá.

“Em relação à Capital, o PRD está com a conta eleitoral bloqueada. E em Cuiabá o fundo eleitoral é fundamental. Então não conseguimos montar a nossa chapa e os nossos candidatos foram compartilhados com o União brasil e outros partidos para fortalecer o projeto do Eduardo Botelho”, alegou.
 
 Imprimir