Imprimir

Imprimir Notícia

11/06/2024 às 17:33 | Atualizada: 17/06/2024 às 14:33

Jayme não descarta possibilidade de mudança de partido para 2026, mas não é sua pretensão

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

O senador Jayme Campos (União) não descartou a possibilidade de mudar de partido caso decida se candidatar ao governo em 2026. No entanto, o parlamentar garantiu que não é sua pretensão sair da sigla. O burburinho ocorre devido ao apoio declarado do governador Mauro Mendes (União) ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). 

“Política é como nuvem. Ao mesmo tempo que a nuvem está aqui, fração de minutos, segundos, ela está do outro lado. Mas não é a minha pretensão [sair do partido]. Até porque, eu nunca mudei de partido. Eu nunca saí do partido, eu nunca troquei de telefone, eu nunca troquei de casa, eu nunca troquei de mulher”, declarou. 

Jayme afastou a hipótese de um “racha” no grupo de políticos de Mato Grosso que desejam pleitear o cargo de governador em 2026, segundo ele, todos irão conversar no futuro sobre as possibilidades. 

“Tanto o doutor Pivetta, que é meu amigo, eu gosto e respeito muito ele. Cidinho, meu amigo, velho camarada meu de muitos anos. Tanto Cidinho, como o senador Wellington [Fagundes] que também quer ser candidato, já falou inclusive comigo. Como ele tem outro que é ser um direito líquido e certo. Entra lá na frente, é que eles vão sentar e conversar. Vão sentar, conversar de forma respeitosa, civilizada e chegar em um determinador comum que seja bom para ambas as partes”, explicou Jayme. 

O parlamentar ressaltou que está preparado para tudo, seja para disputar uma reeleição no Senado ou uma candidatura ao governo do Estado. 

“Estou preparado para tudo, disputa de Senado ou disputa de governo. Eu tô com o pique de garoto de 15, 20 anos em todos os sentidos, é bom se esclarecer”, concluiu o senador.
 
 Imprimir