Imprimir

Imprimir Notícia

18/06/2024 às 10:57

Faccionado é executado por rivais após ser delatado pela ex-namorada

Paulo Henrique Fanaia

Um jovem de 24 anos, membro de uma facção criminosa de Mato Grosso do Sul, foi executado a tiros em plena luz do dia, após ser delatado a uma facção rival pela própria ex-namorada, no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), na tarde dessa segunda-feira (17). A vítima, identificada como Henrique Ferreira Fontoura Martins, estava na rodoviária tentando fugir da cidade quando foi emboscado pelos criminosos.
 
Quem pediu a ajuda da polícia foi o irmão da vítima. Ele contou que o irmão é faccionado de um grupo criminoso em Campo Grande (MS) e que possui diversas passagens criminais. Há cerca de três meses, a vítima passou a se relacionar com uma mulher que mora em Rondonópolis. Na tarde dessa segunda-feira, Henrique foi até a casa da mulher para terminar o relacionamento. Indignada com o fim do namoro, a mulher disse que ia acionar a facção criminosa que domina Rondonópolis e ia dizer que havia um rival tentando sair da cidade.
 
Após saíram da casa da mulher, a vítima e o irmão perceberam que um veículo Gol vermelho estava seguindo os dois pelas ruas da cidade. Os irmãos então foram para a rodoviária com o objetivo de fugir do município.
 
Enquanto esperavam o ônibus, um homem se aproximou e disparou várias vezes contra a cabeça de Henrique que morreu na hora. Depois dos disparos, o atirador entrou no mesmo veículo Gol vermelho e fugiu.
 
Os policiais passaram a fazer buscas pela região e conseguiram localizar o veículo com dois passageiros. O irmão da vítima identificou os suspeitos e os dois forma presos. A ex-namorada da vítima, apontada como delatora, também foi presa.
 
A Polícia Civil investiga o crime.
 
 
 Imprimir