Imprimir

Imprimir Notícia

19/06/2024 às 10:57

Quatro pessoas são presas suspeitas de matar adolescente que postou foto fazendo sinal de facção criminosa

Paulo Henrique Fanaia

Mais quatro suspeitos de envolvimento na execução da adolescente Maria Shamilly Silva, de 17 anos, foram presos pela Polícia Civil de Sorriso nessa terça-feira (18). O grupo é acusado de matar a jovem após ela postar uma foto fazendo um sinal com as mãos que foi interpretado como símbolo de uma facção criminosa rival.
 
O corpo da garota foi localizado por populares em um matagal no bairro Jardim Amazônia no dia 2 de junho. No local estava uma motocicleta Honda Bros vermelha e alguns pertences, como um par de calçados e uma bolsa preta feminina da vítima, que apresentava perfurações de arma de fogo na cabeça.
 
A família de Maria Shammily informou que ela estava desaparecida desde a noite anterior. Na delegacia, a mãe contou que a filha não havia retornado para casa. Quando soube da localização da motocicleta, ela confirmou ser o veículo da adolescente e identificou a vítima.
 
Cinco dias depois, a polícia prendeu uma jovem de 19 anos suspeita de ter participado do crime. Na casa em que a suspeita foi presa, os policiais encontraram duas peças de roupas, as mesmas que a suspeita usou no dia do crime.

Sequestro e tortura

Além de participar da morte de Maria Shammily, um dos quatro investigados presos também foi reconhecido como um dos autores de um sequestro, seguido de cárcere privado, ocorrido na madrugada.

A vítima relatou que, por volta de 1h, quatro homens invadiram sua casa, agrediram o casal de moradores e depois levaram uma das vítimas e diversos bens, enquanto mantinham a outra vítima dentro da residência vigiada por dois criminosos.
 
Após todos os suspeitos fugirem da casa, a vítima que ficou conseguiu escapar das amarras e procurou a delegacia. Durante o registro do fato na unidade policial, a vítima reconheceu um dos presos no homicídio da adolescente como autor do crime.

 
Com informações da PJC/MT
 
 
 Imprimir