Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/2024 às 11:06 | Atualizada: 20/06/2024 às 11:08

Mulher confessa que atraiu namorado para que ele fosse morto por facção criminosa

Paulo Henrique Fanaia

Uma mulher confessou que enganou e atraiu o próprio namorado para que ele fosse assassinado por membros de uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no município de Nobres (122 km de Cuiabá). Ao todo, oito pessoas foram presas acusadas de participar da execução de Ailson Profeta Alves, de 38 anos. Entre os suspeitos estão dois adolescentes, um de 14 e outro de 17 anos.
 
Na quarta-feira (19), a irmã de Ailson pediu ajuda da Polícia Militar informando que o irmão estava desaparecido desde segunda (17). De acordo com ela, nesse dia, Ailson saiu d casa junto da namorada. Eles estavam em uma bicicleta vermelha e foram acompanhados de um motociclista desconhecido.
 
Nessa mesma hora, os policiais receberam uma denúncia de que um cadáver havia sido localizado ao lado de um conjunto de quitinetes no bairro Jardim Petrópolis. Chegando no local, os policiais reconheceram que o corpo era de Ailson. O que chamou atenção é que o cadáver estava em estado de composição, não apresentava sinais de violência como perfurações de arma branca ou arma de fogo, porém com sangue saindo pela boca.
 
Uma moradora da quitinete disse à polícia que um dia antes havia escutado uma discussão no vizinho. Os policiais foram até a casa e encontraram uma mulher que estava escondendo a bicicleta vermelha utilizada por Ailson. Em cima da mesa havia quatro pinos usualmente utilizados para guardar cocaína.
 
Os policiais fizeram rondas pela região e conseguiram localizar a namorada de Ailson. Ela confessou que recebeu ordens do “disciplina” da facção criminosa e então atraiu Ailson até o local onde ele foi assassinado. Ela também acabou entregando os demais membros do grupo criminoso e todos foram presos.

No celular de um dos suspeitos, os policiais encontraram uma foto da vítima logo após o assassinato.
 
 Imprimir