Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/2024 às 08:37

'É um grande absurdo comparar uma vítima a um criminoso', diz Mendes sobre PL do Aborto

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luíza Vieira

O governador Mauro Mendes (União) reforça que é contra o aborto, mas não poupa críticas ao projeto de lei que equipara o abordo acima de 22 duas semanas ao crime de homicídio. Para ele, “é um grande absurdo comparar uma vítima a um criminoso, e dar a vítima uma pena maior do que a do criminoso”.
 
Isso, porque a propositura prevê uma pena maior a mulher que faz o procedimento em comparação a de um estuprador. “O Brasil é cheio de hipocrisia, cheio de incongruências, cheio de leis não inteligentes e, muitas vezes, frouxas, e na tentativa de se fazer algo, estão fazendo grande confusões”, disse o gesto na tarde desta quinta-feira (20).
 
Mendes enfatiza que é contra o aborto, mas frisa que não dá para punir uma vítima de violência sexual com uma pena maior do que a do criminoso.
 
“É um absurdo dar uma mulher vítima de violência, por mais que ela esteja fazendo algo que eu não concordo, que muitos não concordam, mas tenho certeza que todos concordam em não dar a vítima uma pena maior que criminoso”, completou.
 
 Imprimir