Imprimir

Imprimir Notícia

26/06/2024 às 09:44

Gisela defende pesquisa qualitativa para definir quem será o vice de Botelho

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luíza Vieira

Diante de toda polêmica que vem sendo criado em torno da indicação do vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho na corrida pela Prefeitura de Cuiabá, a deputada federal Gisela Simona, presidente do União Brasil na Capita, defende que a definição ocorra com base em pesquisa qualitativa.
 
Para ela, isso embasaria uma decisão assertiva da coligação que está sendo formada em torno da candidatura majoritária de Botelho. “Eu acredito que as pesquisas, não sei se seria uma votação popular, mas uma pesquisa qualitativa, onde você busca o perfil do vice que a população quer, ela é muito prudente, é algo que faz você ter uma decisão mais assertiva do que a população espera, e eu acredito que é o caminho certo para você achar o melhor nome”, disse a congressista nesta terça-feira (25).
 
A indicação a vice está gerando uma disputa interno no arco de alianças em prol do nome de Botelho para prefeito de Cuiabá. Ao menos quatro partidos pleiteiam a vaga e, inclusive, já indicaram nomes para compor com o parlamentar.

O Progressistas, por exemplo, apresentou o nome do ex-vereador Maurélio Ribeiro, da ex-vice-prefeita Jacy Proenca e da servidora pública Rose Araújo, mãe do deputado estadual Paulo Araújo (PP).

O Republicanos, por sua vez, apresentou os nomes do empresário Junior da Verdão e do médico Marcelo Sandrin. Inicialmente, a vereadora Maysa Le]ao também era cotada, mas diante da indefinição da chapa ela preferiu se dedicar ao seu projeto de reeleição.

Já o PRD e o PSB defendem os nomes do ex-vereador Felipe Wellaton e do empresário Elson Ramos, respectivamente.

Vale lembrar que, o Republicanos entrou em rota de colisão com o PRD por conta da indicação do vice e, inclusive, ameaçou retirar o apoio a Botelho caso a vaga fique com a agremiação comandada pelo empresário Mauro Carvalho (PRD).
 
 Imprimir