Imprimir

Imprimir Notícia

26/06/2024 às 15:02 | Atualizada: 26/06/2024 às 17:11

'Chapa de vereadores será crucial para definir quem o PSDB/Cidadania irá apoiar para prefeito de Cuiabá', afirma Avallone

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Diante do recuo do deputado estadual Carlos Avallone da disputa majoritária na Capital, a Federação PSDB/Cidadania passa a discutir, a partir desta quinta-feira (27), qual rumo irá tomar no pleito deste ano. O grupo, que está sendo cortejado por vários pré-candidatos a prefeito, levará em conta, principalmente, a opinião dos candidatos a vereadores.

A informação é do próprio Avallone, que lembra que já foi procurado por todos os postulantes ao comando do Palácio Alencastro, com exceção do deputado federal Abílio Junior (PL).

“A partir de amanhã o PSDB e o Cidadania estarão reunindo para decidir qual ser ao futuro de Cuiabá. Vamos discutir para ver qual o caminho que vamos fazer, ouvindo principalmente a chapa de vereadores de Cuiabá. Não tem nada decidido, não tem nada colocado, logicamente fomos procurados por todas as coligações. Conversei com Emanuel Pinheiro, converso com Botelho toda semana, lúdico tem procurado muitas vezes, o NOVO conversamos semana passada, o único que não tivemos nenhum contato foi com Abílio, que não procurou”, colocou.

Para Avallone, agora é o momento de refazer essas conversas e colocar na balanças todos os prós e contras de cada pré-candidatura. “Todos os partidos conversaram, mas agora e a hora de ouvir aqueles partidos que vão disputar a eleição, ouvir a chapa de vereadores e ver o caminho que o PSDB tomará”, finalizou.

O parlamentar vinha trabalhando o seu nome para a disputa majoritária da Capital desde o início do ano, e na manhã desta quarta-feira (26) anunciou o seu recuo sob a alegação de que teria mais votos no interior do estado do que em Cuiabá.
 
 Imprimir