Imprimir

Imprimir Notícia

26/06/2024 às 14:11

Botelho nega que empresas de sua família irão gerenciar BRT: 'São falácias'

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O deputado estadual Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá no pleito deste ano, rebateu as acusações de seu adversário, o também pré-candidato Abílio Junior (PL), de que as empresas de sua família irão gerenciais o Ônibus de Transporte Rápido (BRT), que está sendo instalado em Cuiabá e Várzea Grande pelo Governo do Estado.

O parlamentar nega a informação e defende que o Governo do Estado realize nova licitação para definir que empresa irá administrar o novo modal.

“São falácias e eu, inclusive, defendo que seja licitado. A minha defesa é que faça nova licitação para não houver nenhum pré-julgamento. No mais, é falácia e não vou discutir coisas que não tem sentido. [...] O secretário disse que nem compraram ônibus ainda, ainda vão discutir a compra, depois a discussão da operação. Então, eu, antecipadamente, defendi que se faça licitações nova”, reforçou na manhã desta quarta-feira (26).

Diante disso, ele afirma que Abílio está sendo maldoso. “Lógico que tem maldade, não é verdade. Se tivesse definido eu poderia dizer, mas não tem nada. Primeiro ele tem que entender de língua portuguesa, porque poderia é uma coisa e vai ser é outra”, completou citando o documento que cita que a atual concessionária de transporte público de Cuiabá “poderia” operacionalizar o novo modal.
 
 Imprimir