Imprimir

Imprimir Notícia

26/06/2024 às 18:22

Após recuo de Avallone, Botelho recebe presidente nacional do Cidadania

Leiagora

Após recuo do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) da disputa pelo comando do Palácio Alencastro neste ano, o deputado estadual e pré-candidato Eduardo Botelho (União) recebeu o presidente nacional do Cidadania, Plínio Comte Bittencourt. Isso já demonstra a proximidade do parlamentar com a Federação PSDB/Cidadania.

O encontro, contudo, foi institucional. A importância de Mato Grosso no cenário nacional foi a tônica da reunião que ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), na Presidência da Assembleia Legislativa.
 
Durante a visita, que contou com as presenças dos presidentes estadual e municipal do Cidadania, Marco Marrafon e Neto Marques, respectivamente, Bittencourt destacou a produção pujante de Mato Grosso, que abastece os cenários brasileiro e mundial. Comte Bittencourt cumpre agenda hoje em Cuiabá sobre o futuro do partido e as perspectivas para este ano.
 
“Foi uma reunião agradável. Nessa visita para o deputado Botelho recebemos uma aula sobre Mato Grosso. Nós que vivemos no Rio de Janeiro sabemos a importância deste Estado para a economia nacional. O Centro-Oeste tem sido responsável por boa parte das riquezas brasileiras e da nossa alimentação, aliás da alimentação do mundo. Então, é muito agradável a visita e desejoso de que o partido saia fortalecido nessas eleições. Saio daqui vendo a força desse país, ou seja, os brasileiros precisam acreditar no Brasil, aqui é o exemplo da nossa força!”, disse Comte Bittencourt, que esteve em Cuiabá há 40 anos.
 
Para Botelho, visitas institucionais são importantes à ALMT. “Durante nossa conversa Comte Bittencourt expressou a admiração pela pujança do nosso Estado, reconhecido como um dos pilares da produção brasileira”, destacou o deputado.
 
Vale ressaltar, contudo, que Avallone recuou da disputa, abrindo espaço para que a Federação apoie a pré-candidatura de Botelho a prefeito de Cuiabá. Apesar de negar que tenha algo fechado com o postulante do União Brasil, o tucano não esconde a sua proximidade com o colega de parlamento.
 
 Imprimir