Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2024 às 08:09 | Atualizada: 01/07/2024 às 08:19

PEC que altera número de membros da Mesa Diretora da ALMT deve ser votada nesta semana

Da Redação - Vanessa Araujo / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O projeto de emenda à Constituição (PEC) estadual, que prevê o aumento do número de cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e deve ser votado na sessão ordinária desta quarta-feira (3).

De acordo com o deputado estadual e presidente da CCJR, Júlio Campos (União), os membros da comissão deram parecer favorável por unanimidade à PEC.

“Nós já aprovamos ontem, na Comissão de Discussão, Justiça e Redação, por unanimidade, a PEC, que foi apresentada pelo deputado Max Russi, apoiado por todas as lideranças partidárias, no sentido de equiparar os cargos da mesa diretora da Assembleia Legislativa com o da Câmara dos Deputados”, disse Júlio Campos.

Com o parecer favorável da CCJR, a PEC deverá ser votada já na próxima quarta-feira.

Caso aprovada pelos deputados, a PEC altera a Constituição do Estado e cria quatro novos cargos na Mesa Diretora do poder Legislativo de Mato Grosso, sendo dois de vice-presidente e dois de secretário do Legislativo.

De olho nas eleições da Mesa Diretora em setembro, o principal interessado na aprovação da PEC é Max Russi, apontado como o nome para substituir o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União). Se aprovada, mais nomes poderão ser acomodados na chapa de Russi, construindo maior unidade em torno de seu nome e, possivelmente, evitando a formação de outras chapas na disputa, facilitando sua chegada à presidência da Casa.
 
 Imprimir