Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2024 às 15:14

Lúdio alfineta Botelho: 'não é festa, nem barulho e nem dinheiro que vai ganhar essas eleições'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

“A nossa população é muito consciente, muito politizada e não é festa, nem barulho e nem dinheiro que vai ganhar essas eleições”. A declaração é uma clara alfinetada do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) ao também parlamentar Eduardo Botelho (União), ambos pré-candidatos a prefeito de Cuiabá no pleito deste ano.

O petista soltou isso ao comentar o resultado das pesquisas de intenção de voto que estão sendo divulgadas desde o começo do ano, que apontam Botelho na liderança da corrida pelo comando do Palácio Paiaguás. 

Lúdio afirma que não está preocupado com isso, ainda frisa que pesquisas são dinâmicas e o fato de seu colega de Parlamento estar na frente não significa que ele vencerá as eleições. 

“Eu tenho a tranquilidade de que a população da nossa cidade é consciente e a campanha vai começar só em agosto. A evolução da pesquisa é sempre muito dinâmica em Cuiabá, em todas as eleições desse século, onde o cenário em maio era um, em junho era outro, em agosto outro, enfim”, disse.

Questionado sobre qual estratégia usará para subir nas pesquisas, ele afirmou que será promover um debate propositivo.  “O que nós vamos fazer, em respeito à população, é uma companha propositiva, pautar o debate para mudar a realidade da Prefeitura e o resultado disso acontecerá de forma bem natural”, finalizou. 

A última pesquisa de intenção de voto divulgada no início deste mês pelo MT Dados coloca Botelho na liderança com 38% na estimulada, seguido do deputado federal Abilio Brunini (PL), com 24%, enquanto Lúdio Cabral (PT) tem 13%, em terceiro lugar. O levantamento aponta ainda o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) com 2% e o empresário Reginaldo Teixeira (Novo) aparece em último com 1%.
 
Os votos nulos e brancos são de 7%, enquanto 15% das pessoas não sabem ou não responderam à pesquisa.
 
 Imprimir