Imprimir

Imprimir Notícia

30/06/2024 às 09:37

Lúdio corteja o Cidadania e tenta convencer o PSDB a integrar seu arco de alianças

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Diante do recuo do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) da corrida pelo comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano, o pré-candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) aposta em sua proximidade com o Cidadania para trazer o PSDB para o seu arco de alianças.
 
Paralelo a isso, o petista tem se aproximado de Avallone, buscando o seu apoio para o pleito deste ano, tendo em vista que PSDB e Cidadania formam uma Federação e precisam estar no mesmo palanque.
 
“Eu tenho conversado muito com o Avallone. Na quarta, quando ele retirou a candidatura dele, voltei a conversar com ele, falei da importância de uma aliança com o PSDB, do que isso sinaliza para a população da nossa cidade. Me reuni com a direção nacional do Cidadania, e com o Cidadania a gente tem um diálogo de muita proximidade. Agora, eles estão numa federação e a gente tem que construir e eu vou me esforçar para buscar essa conversa”, disse neste sábado (29).
 
O imbróglio se dá porque, nos bastidores, a conversa é que a desistência de Avallone seria para reforçar a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União) a prefeito de Cuiabá. O Cidadania, contudo, sempre esteve mais próximo a Lúdio e, inclusive, não descarta lançar um outro nome para a disputa majoritária para sair desse “racha” interno.
 
 Imprimir