Imprimir

Imprimir Notícia

02/07/2024 às 09:11

'No outro dia volto a dar aula', diz Cireia sobre possibilidade de Edna ser reconduzida ao cargo

Da Redação - Vanessa Araujo / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O vereador Robinson Cireia (PT) afirmou que está vivendo um dia de cada vez e, caso a vereadora cassada Edna Sampaio (PT) seja reconduzida ao cargo na Câmara de Cuiabá, ele voltará a dar aulas no dia seguinte. 

“Se eu perder a posse, se acontecer dela [Edna Sampaio] conseguir reverter na Justiça e der certo, no outro dia eu volto dar aula”, declarou Cireia no último sábado (29). 

Segundo Cireia, ele tem aproveitado seu tempo na Câmara para mostrar seu trabalho à população e tentar ser eleito como vereador.

 

“Eu tenho uma agenda de fazer as coisas cada dia, um dia sem ficar com expectativas grandes. Mas cada dia que eu estiver lá, eu vou mostrar o meu trabalho, como eu vou agir, para mostrar para a sociedade que eu mereço ser vereador novamente”, completou. 

Cireia substituiu Edna pela primeira vez em outubro de 2023, quando ela foi cassada por apropriação indevida da verba indenizatória de Laura Natasha, ex-chefe de gabinete da parlamentar.

O caso

Pela segunda vez, Cireia assume a cadeira deixada por Edna Sampaio no parlamento cuiabano. A cassação de Edna Sampaio foi aprovada em 6 de junho por 19 votos a favor e apenas um contrário. O processo ocorreu após serem reveladas conversas de Laura Natasha, ex-chefe de gabinete da parlamentar, que, segundo investigações, teria repassado para a vereadora cerca de R$ 20 mil de sua verba indenizatória, um direito dos servidores da Câmara de Cuiabá.

A própria vereadora preferiu não comparecer à sessão, assim como seu advogado de defesa, Julier Sebastião, abrindo mão, dessa forma, das duas horas de defesa oral previstas no regimento. Ela já havia adotado a mesma postura em outubro de 2023, quando foi destituída do cargo por meio de 20 votos a favor da cassação.

 
 Imprimir