Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2024 às 17:58 | Atualizada: 01/07/2024 às 18:04

‘Vou fazer de tudo para manter o Nininho no PSD’, diz Fávaro

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O presidente do PSD em Mato Grosso e ministro da Agricultura Carlos Fávaro, garante que “fará de tudo” para manter o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), na sigla. Para ele, o parlamentar é um grande quadro para a agremiação e está está “acima da média”.

“O Nininho é um grande quadro. Eu tenho muita gratidão por ele, me ajudou muito e eu entendo essa pluralidade ideológica também é pertinente dentro do PSD. Nós respeitamos as pessoas que pensam diferente e posso te garantir que eu vou fazer de tudo para manter o Nininho no PSD”, declarou o ministro.

Isso, porque Nininho afirmou que pretende sair da sigla por não estar atrelado à política ideológica do partido. Ele chegou a destacar que se considera como  centro-direita e dada a aproximação do PSD com o Governo Federal, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve se retirar.  

Fávaro considera o posicionamento do parlamentar, uma oportunidade de discutir a diversidade dentro da agremiação, mas reforça desconsiderar a saída do legislador do partido. 

“Tenho uma amizade pessoal com ele, respeito a posição ideológica dele, mas no PSD cabe essa divergência e é muito bom para que a gente possa também compreender esses motivos da divergência e nos aperfeiçoarmos. Ele fundamental no PSD e eu não vou deixar ele sair de graça”. 

O ministro reforça ainda que Nininho sequer pediu a carta de liberação da sigla. “Não, Nininho é um cara acima da média, muito qualificado e eu vou fazer de tudo para manter ele aqui”, acrescentou.
 
 Imprimir