Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2024 às 16:25 | Atualizada: 01/07/2024 às 16:29

Janaina considera tardio lançamento do nome de Kennedy à disputa pelo MDB

Natacha Wogel

O anúncio do lançamento da pré-candidatura do empresário do setor industrial, Domingos Kennedy, pelo MDB à corrida ao Alencastro foi classificada como tardia pela correligionária, a vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Janaina Riva. Em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (1°), a deputada estadual considerou que o nome de seu partido não afetará a candidatura de seu parceiro de mesa diretora, o presidente da ALMT, Eduardo Botelho, a quem devota todo seu apoio.

“Eu gosto muito do nome do Kennedy, é uma excelente pessoa, um homem da indústria, conhece bem Cuiabá, porém, eu já sou uma apoiadora do Botelho desde o ano passado”, disse, taxativa, Janaina Riva.

Mesmo endossando o empresário como uma boa escolha, mencionou que seu nome chegou tardiamente ao processo eleitoral.

“Apesar de ser uma boa candidatura, eu acho que chegou um pouco tarde para o processo. É uma candidatura do prefeito Emanuel (Pinheiro). Então, a gente respeita, mas eu não posso apoiar o Kennedy aqui porque a gente já tinha um compromisso anterior”, ponderou.

O anúncio do nome de Kennedy à corrida eleitoral veio à baila no final de semana, quando a cúpula da sigla bateu o martelo durante uma reunião. Anteriormente, o nome do também deputado estadual Juca do Guaraná era o mais cogitado por algumas lideranças do MDB que, porém, abriu mão para ceder lugar ao empresário.

“Vamos todos juntos apoiar Kennedy”, garantiu o advogado Francisco Faiad, presidente do MDB em Cuiabá.

Quando questionada sobre alguma possibilidade de prejuízo ao projeto de Botelho pela prefeitura, em razão de ambos serem nomes de centro, Janaina disse que não vê nenhum e que acha digna a sigla defender um nome, em função do grupo ao qual pertence o prefeito Emanuel, que deixa um ‘espólio’ de sua gestão no município.

“Eu não acho que atrapalha a candidatura do Botelho. Acho que é natural. Todas as pesquisas que a gente fez a gente sempre colocou um nome do MDB. Ou era o Juca, ou era o próprio Kenedy. Acho que é natural ter essa candidatura do MDB, até para representar esse espólio que o Emanuel deixa também na prefeitura. Tem um grupo político ali, com as suas dificuldades, mas ele tem um grupo político dele”, finalizou.
 
 Imprimir