Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2024 às 17:58 | Atualizada: 01/07/2024 às 18:05

Mulher acusada de torturar sobrinho de 6 anos aponta marido como agressor

Leiagora

Uma mulher de 28 anos que estava foragida por tortura infantil, praticada contra o sobrinho de 6 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (1), ao se apresentar acompanhada de seu advogado, na Delegacia de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Ela nega as acusações e acusa o marido pelas agressões contra a criança.

A foragida teve a ordem de prisão preventiva expedida pela Comarca de  Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), na quinta-feira (27).

Em seu depoimento, a investigada negou o crime e acusou o marido de ter torturado o sobrinho, bem como negou ter conhecimento dos hematomas encontrados no corpo da vítima. Ela alegou que a criança foi adotada pelo casal, pois a mãe era usuária de drogas e não tinha condição de cuidar do filho.

O crime ocorreu em uma fazenda no município de Planalto da Serra (273 km de Cuiabá) e veio a público, após o Conselho Tutelar receber denúncia de maus-tratos dos tios contra o sobrinho que havia sido adotado desde os 3 meses de idade.

A equipe do Conselho Tutelar foi até a fazenda e encontrou a criança com vários hematomas e lesões pelo corpo. Conforme testemunhas, a vítima era colocada de joelhos, por horas, em cima de pedras e grãos de milho, além de sofrer espancamentos frequentes. O marido da mulher foi preso em flagrante no último dia 26 de junho.

 
Com Assessoria
 
 Imprimir