Imprimir

Imprimir Notícia

02/07/2024 às 12:02

Botelho promete excluir contratos com empresas com vinculo parentesco da Prefeitura, mas concessão do transporte permanece

Kamila Arruda

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) garante que, se eleito prefeito de Cuiabá em outubro deste ano, irá excluir do município todas as empresas que possui em seu rol de sócios, parentes de primeiro grau. A intenção do parlamentar é evitar apontamentos como o feito pelo deputado federal e também pré-candidato a prefeito, Abílio Junior (PL), na semana passada.

O congressista disse que o Governo do Estado não irá realizar licitação para escolher a empresa que irá gerenciar o Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo ele, a administração do novo modal ficará a cargo das empresas da família de Botelho, que já é responsável pelo transporte intermunicipal.

O parlamentar, contudo, afirma que Abílio agiu de má-fé e promete tirar do município todas as empresas que são administradas por parentes de primeiro grau.

“So má-fé, porque eu não tenho mais nenhuma ligação com as empresas e eu entrando na Prefeitura eu vou fazer uma revisão em cima dos contratos, um pente fino, e tudo que tiver parentesco meu vai ser excluído. Não é compatível você estar na Prefeitura e ter um parente de primeiro grau prestando serviço. Eu fiz isso na Assembleia com a locação de veículos e vamos fazer isso na Prefeitura com a maior tranquilidade e maior transparência possível”, garantiu na manhã desta terça-feira (02), durante entrevista à Rádio CBN.

O transporte público, contudo, não irá entrar nesta ceara. “O transporte não é contrato, é uma concessão e romper essa concessão é algo complicado. O transporte não, o transporte vamos fazer melhorias”, finalizou.
 
 Imprimir