Imprimir

Imprimir Notícia

02/07/2024 às 19:00

Vidal elogia pré-candidatura de Domingos e nega que seja 'balão de ensaio' para rifar no futuro

Da Redação - Vanessa Araujo / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O vereador Sargento Vidal (MDB) elogiou a pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy (MDB) à Prefeitura de Cuiabá e negou que seja uma estratégia para angariar intenções de voto, com o intuito de rifar, no futuro, o “poder” em troca de apoio nas eleições.

Segundo Vidal, o partido queria um candidato para disputar as eleições majoritárias e representar o MDB.

“Nós queríamos alguém na majoritária, era muito importante para nós que vamos disputar a reeleição e até mesmo os demais pré-candidatos a vereadores, uma majoritária. Desde o início, em várias reuniões, nós falamos sobre isso”, declarou Vidal.

Quando questionado sobre a possibilidade de Domingos ser um nome para posteriormente ser trocado por apoio e cargos na futura gestão de Cuiabá, o vereador negou conhecer essa prática.

“Eu sou novo na política, eu nunca ouvi falar sobre isso. Se existe, para mim é novidade. Mas eu acredito que não. Acredito que o MDB vem forte para disputar a eleição a prefeito. E é nisso que eu vou trabalhar, pela eleição desse novo empresário, desse novo nome que apareceu aqui”, explicou.

Vidal comparou a situação de Domingos com a de Blairo Maggi, que entrou tardiamente na disputa pelo governo estadual e venceu as eleições.

“Se vocês voltarem um pouquinho no passado, tivemos aí um governador que foi governador e reeleito, Blairo Maggi, que chegou no segundo tempo. Não tem muito problema isso. Pelo contrário, ele vai contar a história dele como empresário”, disse o vereador. 

 
 Imprimir