Imprimir

Imprimir Notícia

02/07/2024 às 18:34

Tutor de cão Joca ganha novo animal de estimação da mãe

Vanessa Araujo

João Fantazzini, tutor do cão Joca, Golden Retriever que morreu em um voo da Gol em abril deste ano com destino a Sinop (a 500 km de Cuiabá), foi surpreendido pela mãe com um novo cachorro da mesma raça. O nome do novo filhote foi escolhido através de uma enquete nas redes sociais, onde o público escolheu entre Ted e Ástor, sendo a última opção a vencedora.

Ástor foi entregue a João em sua residência em Sorriso (a 420 km de Cuiabá) como uma surpresa. A mãe de Fantazzini ressaltou que Joca jamais será substituído, mas acredita que o novo cão fará bem ao filho.

O caso

Joca, de 5 anos, morreu durante o transporte aéreo após um erro da Gollog, serviço de cargas da companhia Gol, em 22 de abril. O cão deveria ter sido levado do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, mas foi colocado em um voo para Fortaleza, no Ceará.

Após o erro, Joca foi mandado de volta para Guarulhos. No entanto, ao chegar, João encontrou o cão morto. A família alega que Joca foi deixado sozinho por horas no sol e que a companhia aérea não prestou o devido atendimento.

O caso teve repercussão nacional e inúmeros protestos pedindo por justiça em nome do Joca foram realizados no Brasil, inclusive em Cuiabá. 

À época, em nota, a Gol lamentou o ocorrido e que foi surpreendida com o falecimento do cachorro.


A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional, o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.

A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”.


Veja publicação de João Fantazzini


 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Fantazzini (@joaofantazzini.oficial)

 
 Imprimir