Imprimir

Imprimir Notícia

10/07/2024 às 10:19

Emanuelzinho fala em apoio declarado no PDT e sobre outras siglas 'conversando' nos bastidores

Natacha Wogel - Da Redação / Luiza Vieira - Do Local

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), disse que o PDT é o único partido que já declarou apoio à pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy na corrida ao Alencastro deste ano. Porém, acrescentou que, nos bastidores, embora outras siglas já tenham publicamente declarado apoio a a nomes concorrentes, estão conversando com o MDB e devem se juntar ao grupo até as convenções.

A fala foi feita durante evento para lançar oficialmente o nome do empresário para concorrer às eleições municipais deste ano e manter o MBD na condução da Prefeitura de Cuiabá, ocorrido na manhã desta terça-feira (9).

“Nós já temos o PDT, que está 100% alinhado e, além disso, temos outros partidos que estão publicamente com outros candidatos, mas que abriram diálogo conosco e que podem vir pra cá até a convenção”, certificou o deputado.

O nome de Kennedy é visto pelo deputado federal, filho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), como o ‘novo’. Isso porque, trata-se de um empresário que não tem interesse empresarial com a administração pública em Cuiabá, assim como não tem contrato nenhum de prestação de serviços ao município, tem experiência em gestão e é bem sucedido, tudo em suas palavras.

Quando questionado se o grupo de seu pai entraria 'de cabeça' na campanha de Kennedy, o deputado disse que naturalmente, por pertencerem ao mesmo partido.

“O Kennedy é do MDB, o prefeito, sendo do MDB, naturalmente vai colocar seu grupo político para apoiar o Kennedy também. Agora, ele tem um perfil também muito diferente dos candidatos que estão aí. É um empresário, conhece bem de gestão, muito bem sucedido, tem muitas empresas, mas, ao mesmo tempo, tem também uma sensibilidade humana e social. Ele vai elevar o nível do debate. Então, o MDB vai de cabeça e temos convicção de que podemos sair vitoriosos nessas eleições”.

Por fim, o deputado pacificou qualquer racha que possa ter havido no partido em função da escolha do nome do empresário.

“Une o partido. A sangria da divisão do MDB já passou, o presidente (Carlos) Bezerra já provocou a união do partido, e o Kennedy foi o nome dialogado com todos os deputados, vereadores. Tanto é que todos os vereadores estão aqui, eu, como deputado federal. Deputado Bezerra tá em viagem e só por isso não está aqui... Mas ele é o nome que une o partido e que une Cuiabá”.
 
 Imprimir