Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/2024 às 12:36

Sema atenderá produtores rurais e responsáveis técnicos no Mutirão Ambiental CAR Digital Nova Mutum

Leiagora

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) está com inscrições abertas para que proprietários rurais e responsáveis técnicos participem do Mutirão Ambiental CAR Digital Nova Mutum, entre os dias 16 a 18 de julho de 2024, organizado pelo Sindicato Rural do município.

Analistas da Sema realizarão atendimento individualizado para tirar dúvidas de produtores rurais e responsáveis técnicos sobre a validação do registro ambiental de suas propriedades por meio do CAR Digital. Os interessados podem se inscrever aqui.

Este é o terceiro mutirão ambiental após a implantação do CAR Digital e será realizado no Sindicato Rural de Nova Mutum. Além do município, serão atendidos também Nova Ubiratã, Sorriso, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Diamantino, Ipiranga do Norte e Campo Novo do Parecis. O primeiro mutirão aconteceu no mês de abril em Nova Ubiratã e o segundo em Lucas do Rio Verde, em maio.  

O CAR Digital é um projeto único no Brasil, 100% automatizado para a análise dos cadastros de imóveis rurais do Estado.  O sistema utiliza a tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o CAR aprovado pela Sema, trazendo mais agilidade a todo o processo. Após a notificação via email, o responsável tem 90 dias para a análise.

O evento tem a parceria da Sema, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA).

A secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema-MT, Luciane Bertinatto, convida os produtores rurais e responsáveis técnicos de Nova Mutum e região para que compareçam ao sindicato rural para fazer a análise do seu cadastro.

“Estaremos com 6 analistas do CAR para atender o produtor rural e os responsáveis técnicos para que possamos conjuntamente analisar o CAR Digital e aí seguirmos com as validações para que o proprietário da área tenha o seu CAR regularizado nesta região”.  
 
 
 Imprimir