Imprimir

Imprimir Notícia

15/07/2024 às 11:39

Comerciantes vão montar barracas no Complexo Dom Aquino; Governo irá ofertar linha de crédito para capital de giro

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Os comerciantes do Shopping Popular irão montar, provisoriamente, suas bancas no Complexo Esportivo Dom Aquino. Eles devem ficar no local até que o prédio seja reerguido.

A informação foi repassada durante reunião de representante da Associação do Shopping Popular com o governador em exercício Otaviano Pivetta, realizada no final da manhã desta segunda-feira (15). Alguns deputados estaduais também participaram do encontro.

“O lugar que nós recebemos foi aquele espaço e aquele espaço e abençoado e nós viemos para ficar. Nós vamos recomeçar ali, nem que for com os nossos tripés. Até porque, é o Shopping que cuida e mantém aquele espaço”, reforçou Misael Galvão, presidente da Associação, após a reunião.

Pivetta afirma que, de imediato, a MT Desenvolve já trabalha na liberação de uma linha de crédito para que os comerciantes voltem as suas atividades.

“Vamos durante o dia estudar, fazer um balando dos danos junto com a Associação, e fazer um plano de apoio aos comerciantes. A MT Desenvolve, através de uma linha de credito, nós vamos aportar recurso para capital de giro, com juros próximos de zero. E o projeto para reconstrução do Shopping Popular vai ser elaborado pela AMM, que se dispôs a fazer o projeto”, explicou.

Com relação a disponibilização de recurso para a obra de reconstrução do complexo comercial, o governador em exercício disse que, antes de falar em valores, é necessário realizar um levantamento dos danos.

No entanto, garantiu que o governo do Estado ajudará nessa empreitada. “Com certeza vai acontecer. Vamos fazer o levantamento dos danos, graças a Deus não teve vítimas, ninguém se queimou, e o estado precisa conhecer o tamanho do prejuízo e vamos definir o apoio que vamos dar”, enfatizou.

O Shopping Popular foi totalmente destruído pelo fogo na madrugada desta segunda-feira (15). A Polícia Civil investiga as causas do incêndio e suspeitam de falha no sistema elétrico.
 
 Imprimir