Imprimir

Imprimir Notícia

07/08/2018 às 14:28 | Atualizada: 28/08/2021 às 01:29

Eleições 2018: Plataforma LTV traz todas as informações das convenções

Rafael Costa / Iury Lupaudi

O portal Leiagora acompanhou de perto o  fim das convenções partidárias que encerraram-se neste último final de semana (domingo). Acompanhe em tudo o que rolou nos bastidores da política mato-grossense.

Arthur Nogueira (Rede Sustentabilidade)

O partido Rede Sustentabilidade lançou a candidatura do ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arthur Nogueira, a governador de Mato Grosso. A confirmação aconteceu durante convenção realizada no dia 28 de julho. O vice-governador da chapa é Sadi Oliveira (PPL), de 58 anos. Ele é presidente da ONG Amigos do Bem.

Mauro Mendes (Democratas)

O ex-prefeito da cidade de Cuiabá, Mauro Mendes, oficializou sua candidatura ao governo de Mato Grosso durante convenção realizada no sábado (4), na capital. Essa é a segunda vez que o empresário disputa o cargo. O vice da chapa encabeçada por Mauro Mendes é o produtor rural Otaviano Pivetta (PDT), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, e ex-deputado estadual.

Moisés Franz (PSOL)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), oficializou a candidatura do funcionário público Moisés Franz ao governo de Mato Grosso durante convenção realizada no domingo (5), na sede da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), em Cuiabá. O vice da chapa encabeçada por Moisés Franz é o enfermeiro Vanderley da Guia, do mesmo partido. Na convenção, a chapa também definiu dois candidatos ao Senado: Procurador Mauro e Gilberto Lopes Filho.

Pedro Taques (PSDB)

O Governador Pedro Taques oficializou sua candidatura para reeleição ao cargo. O lançamento da sua candidatura aconteceu no domingo (5), em Cuiabá. Para vice-governador a convenção anunciou o nome de Rui Prado, também do PSDB. Ao Senado o partido lançou o deputado federal Nilson Leitão.

A coligação tem o PSDB, PSL, PPS, PRP, Avante, DC, Solidariedade, Patriotas, PRPB e PSB.

Wellington Fagundes (PR)

O senador Wellington Fagundes também oficializou sua candidatura no domingo (5), em Cuiabá, concorrendo ao cargo de governador do Estado de Mato Grosso. A vice da chapa encabeçada por Wellington é Sirlei Theis (PV). Na convenção, a chapa também definiu Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia (PC do B) como candidatos ao senado.

A coligação tem PMN, PROS, PR, PC do B, Podemos, PP, PT, PV, PRB e PTB.

https://www.youtube.com/watch?v=D5hh2b885u8&feature=youtu.be
 
 Imprimir