Imprimir

Imprimir Notícia

01/10/2019 às 11:55 | Atualizada: 01/10/2019 às 12:12

Voo tem desembarque de emergência após princípio de incêndio

Luzia Araújo

Os passageiros de uma aeronave da empresa Azul, que se preparava para decolar para Sinop, tiveram que desembarcar rapidamente após o detector de fumaça emitir um alerta ao comandante. O fato aconteceu no Aeroporto Internacional de Várzea Grande, na manhã desta terça-feira (01). 

Uma pessoa que estava na aeronave filmou o momento de tensão. Segundo informação do passageiro, a aeronave aguardava para decolar quando retornou ao local de embarque. Nesse momento, ele viu pela janela os funcionários do aeroporto correndo para levar a escada de embarque e desembarque até a porta do avião. 

Os passageiros foram orientados a descerem da aeronave, deixando os pertences pessoais. Enquanto caminhavam para o interior do aeroporto, ouviram sirenes e viram as viaturas de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros deslocando em direção ao avião. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência se tratou de um princípio de incêndio no compartimento de bagagens da aeronave. Uma pequena quantidade de fumaça foi vista saindo do local. Não houve necessidade de combate e ninguém se feriu. 

Depois do susto, os passageiros pegaram as malas e retornaram ao guichê da empresa para realocar o voo, mas a Azul ofereceu um ônibus para levar os clientes até Sinop. De Várzea Grande até a cidade são  aproximadamente nove horas de viagem de ônibus. 
 
 Imprimir