Imprimir

Imprimir Notícia

04/10/2019 às 08:55 | Atualizada: 04/10/2019 às 09:14

Namorada desmente versão de suspeito pela morte de jornalista

Leiagora

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, lideradas pelo delegado Fausto Freitas realizaram novas diligências nesta quinta-feira (03) para coletar outras provas que levem ao esclarecimento da morte do jornalista Marcelo Feraz Leite.

Os policiais conseguiram localizar a mulher citada como sendo namorada de John Lennon da Silva, 21 anos, suspeito da morte de Marcelo. John Lennon informou à polícia que matou a vítima porque ela teria mantido relacionamento sexual com sua namorada. 

Em depoimento ao delegado Fausto Freitas, B.B.V. desmentiu parcialmente a versão dada pelo suspeito, confirmando que de fato tinha um relacionamento com John Lennon, mas que no dia do fato ele estava com o rapaz e mais outro usuário de drogas próximos da Avenida Rubens de Mendonça.

Em um dado momento, John saiu do local e retornou momentos depois já com a vítima. Depois, o grupo se deslocou até o terreno baldio, onde depois o jornalista foi encontrado morto. No terreno, a mulher se desentendeu do grupo e saiu, permanecendo no local o suspeito e a vítima. 

John Lennon teria informado em depoimento que matou o jornalista porque encontrou a namorada  mantendo relação sexual com a vítima. 

A mulher afirma que foi para uma casa próxima, local utilizado por outros usuários de droga. Ela relata ainda que estava há dias sem comer e dormir e que o suspeito disse a ela que tentaria conseguir dinheiro com a vítima.

Depois de aproximadamente 20 minutos, John Lennon apareceu na casa dizendo que estava arrependido de algo que cometeu, sem citar o que ocorreu. Discutiram por causa de drogas e o rapaz disse que sairia para conseguir entorpecente, retornando depois com a droga. Voltaram a discutir, porque na casa tinha outras pessoas e John Lennon teria ficado enciumado, mostrando uma faca para B.B.V, que amedrontada, saiu do local e não voltou a ver mais o suspeito. 

Os policiais continuam realizando outras diligências para reforçar as provas do caso. 

O jornalista Marcelo Ferraz Leite foi encontrado morto na segunda-feira, 30 de setembro em um terreno baldio próximo ao viaduto da Avenida Rubens de Mendonça, no bairro Bosque da Saúde. O corpo tinha sinais de violência física e foi reconhecido pelo pai da vítima, que havia registrado o desaparecimento do filho no dia 28 de setembro, depois que ele saiu de casa e não mais retornou. 

Na terça-feira desta semana, a Polícia Militar localizou John Lennon da Silva no bairro Baú, em Cuiabá, depois de receber informações de testemunhas onde ele estaria. Em depoimento à Polícia Civil, ele confessou a morte do jornalista, alegando que praticou o crime porque encontrou a namorada com a vítima. 

Marcelo Ferraz morreu em decorrência de traumatismo craniano causado por objeto contundente.
Com informações da Assessoria PJC/MT
 
 Imprimir