Imprimir

Imprimir Notícia

04/10/2019 às 09:49 | Atualizada: 04/10/2019 às 18:53

​Vídeo: Motorista questiona policiais em motos, sem capacetes

Iury Lupaudi


A reportagem do LTV / Leiagora recebeu um vídeo de um leitor, indignado, com uma situação que encontrou na avenida Miguel Sutil em Cuiabá.

Ele flagrou alguns policiais, fardados, guiando motos e nenhum deles utilizava capacete. 

"Parabéns Polícia Militar de Mato Grosso, que belo exemplo", diz o motorista que flagrou a situação, mas é preciso ressaltar que ele gravou usando o celular enquanto dirigia.

A gravação, de poucos segundos, foi compartilhada em redes sociais e gera dúvidas. As motos, não são da corporação, mas foram apreendidas, usadas em crimes e estavam sendo levadas para a Central de Flagrantes, com escolta de duas viaturas.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar e em nota ela informa que esse vídeo faz referência a uma blitz integrada da PM e Semob, ocorrida na região do 3º Batalhão, em Cuiabá, em 9 de agosto deste ano. Por um atraso na chegada do carro-guincho para o transporte das motocicletas apreendidas por irregularidades(na documentação, condutor, queixa de roubo/furto entre outras), os policiais que atuaram na blitz, que haviam chegado no local da ação em viaturas quatro rodas, portanto sem capacete, tiveram que pilotar as motocicletas até a sede do batalhão. 

É perceptível no vídeo que o deslocamento aconteceu em comboio, com as motocicletas e os carros apreendidos, um procedimento que tem por finalidade deixar claro que se trata de ação policial ordenada. Vale lembrar que no mesmo dia os veículos apreendidos foram levados em carro-guincho para o pátio do Detran. A medida foi adotada conforma a RESOLUÇÃO Nº 561, DE 15 DE OUTUBRO DE 2015, que trata da atuação dos órgão de fiscalização do trânsito.
 
 Imprimir