Imprimir

Imprimir Notícia

11/10/2019 às 10:33 | Atualizada: 11/10/2019 às 11:19

Marido de enfermeira encontrada morta em córrego é preso

Luzia Araújo

O empresário, Ronaldo da Rosa, de 32 anos, marido da enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, de 43 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (11), no município de Sinop (480 km distante de Cuiabá), por envolvimento no assassinato da própria esposa no dia 27 de setembro. 

O marido da vítima estava com mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal de Sinop e foi localizado em uma residência no bairro Camping Clube, após minucioso trabalho investigativo dos policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Sinop .

Com informações do seu paradeiro, os investigadores foram até o local, onde realizaram a abordagem do suspeito, que não reagiu a prisão. Após ter a ordem judicial cumprida, Ronaldo da Rosa foi conduzido a DHPP, onde será interrogado pelo delegado Carlos Eduardo Muniz.

Ele estava foragido desde a última quarta-feira (09), quando policiais civis prenderam o cabo da Polícia Militar, Marcos Vinicius Pereira Ricardi, de 26 anos, que confessou a participação no crime, assim como indicou o local onde o corpo estava. Ronaldo e Marcos agiram juntos no assassinato e ocultação do cadáver da mulher.
 
De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Carlos Eduardo Muniz, o crime foi motivado por constantes discussões entre a vítima e o marido e também com o policial militar, que prestava serviços no estabelecimento da família. 

“Ele disse que a ideia inicial era apenas dar um susto na vítima, simulando uma tentativa de roubo, porém, a situação saiu do controle e eles acabaram matando a vítima”, informa o delegado.
 
 
 Imprimir