Imprimir

Imprimir Notícia

17/10/2019 às 03:25 | Atualizada: 17/10/2019 às 03:35

Homem é executado a tiros na rua do bairro Voluntários da Pátria, em Cuiabá

Derik Bueno

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros em uma rua do bairro Voluntários da Pátria, região do Pedra 90, na noite desta quarta-feira (16), em Cuiabá. Ninguém foi preso.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava a pé na rua, por volta das 22h15, quando dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram, e o garupa efetuou vários disparos contra o jovem, que morreu na hora.

Uma ambulância do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local, e confirmou o óbito. De acordo com a Polícia Militar, a vítima Rubens David Souza Cândido possuía histórico criminais, por porte ilegal de arma, usuário de drogas e tráfico de drogas. Ele chegou a cumprir pena na Penitenciária Central do Estado, e estava em liberdade há dois anos.

“Tentamos ouvir algumas pessoas no local do crime, mas elas estão receosas e preferem manter o silêncio sobre o fato. Aguardamos que a população faça denúncias, para obtermos mais informações sobre o homicídio. As evidências apontam para uma execução, porém, é cedo para afirmamos isso.”, relatou, Olímpio da Cunha Fernandes, delegado da DHPP.

Segundo a Polícia Civil, três tiros teriam acertados o jovem. A Politec realizou a perícia no local, e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve iniciar a investigação para auxiliar na elucidação do caso. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
 
 Imprimir