Imprimir

Imprimir Notícia

26/05/2020 às 14:11 | Atualizada: 26/05/2020 às 15:01

Covid-19 se prolifera e já se espalha por 92 bairros de Cuiabá; veja mapa

Camilla Zeni

Em menos de 10 dias, os casos de infecção pelo novo coronavírus em Cuiabá já se espalharam por novos 12 bairros, totalizando 92 bairros com casos confirmados de covid-19 (doença causada pelo vírus). 

Os dados, divulgados na segunda-feira (25), constam em levantamento realizado pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso.

O mapa de monitoramento da covid-19 aponta ainda 425 casos confirmados da doença - número que era registrado até o último domingo (23). 

Com maior incidência, disparam na frente os bairros Jardim Imperial e a região do Consil. A estimativa é de que haja pelo menos 18 casos em cada um dos bairros.

O mapeamento também aponta que os casos de covid-19 estão em grande número em quase todas as regiões da cidade, sendo o setor sul, ou seja, a partir da região do Coxipó, o menos afetado.

Por lá constam registros de infecção nos bairros Parque Atalaia, Parque Cuiabá, Altos do Parque, Altos do CoxipóJardim Gramado, Coophema, Nossa Senhora Aparecida, Itapajé, Pedra 90, Jardim Industriário, Osmar Cabral e Tijucal. Outros bairros não listados também apresentam casos de covid-19, ainda que em baixa incidência.

Já os maiores focos da doença estão na região central e norte de Cuiabá. Bairros como Morada do Ouro, Quilombo, Duque de Caxias, Jardim Itália, Bandeirantes e Paiaguás se destacam. 

O levantamento aponta também que, na região leste, onde o CPA concentrava o maior número de casos no início do mapeamento, os casos de covid-19 se espalharam. Já é possível notar a presença da doença em bairros como o Solar da Chapada, Nova Conquista, Primeiro de Março, Novo Paraíso, Doutor Fábio, Tancredo Neves e Três Barras. 

Segundo a última atualização do governo do Estado, a capital conta com 518 casos de coronavírus, sendo que 343 pacientes ainda estão sendo monitorados. Os dados afirmam ainda que 168 pessoas já se recuperaram da doença em Cuiabá e 7 pessoas morreram.

Confira abaixo como fica o mapa atualizado dos casos em Cuiabá:

 
 Imprimir