Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/2020 às 17:15

Com dois anos de atraso, UBS do Parque Ohara é entregue neste sábado

Alline Marques

A unidade Básica de Saúde do Parque Ohara foi inaugurada na manhã deste sábado. Com um investimento de mais de R$ 800 mil viabilizados por meio de recursos do Ministério da Saúde e do próprio Município, a nova UBS foi entregue equipada, com farmácia otimizada, ambiente climatizado e com consultório odontológico.

A unidade irá funcionar em hora estendida até as 21h, beneficiando mais de 10 mil pessoas da região e também contribui para o fortalecimento da prevenção à saúde por meio do aumento das Equipes de Saúde da Família. 


Esta é uma obra que o prefeito assumiu inacapabada e realizou o lançamento ainda em 2017, no primeiro ano de mandato, com a promessa de entregá-la em 2018, no entanto, foram dois anos de atrasos até a conclusão. Durante a solenidade de inauguração, hoje, Emanuel aproveitou para lembrar do abandono do local, quando ele assumiu. 

"Terrenos com obras não iniciadas, que estavam abandonados, trazendo insegurança para a população e esqueletos de construções inacabadas que, além disso, serviam como ponto de drogas, não farão mais parte do cenário de Cuiabá até o fim de 2020", reafirmou.

A declaração, firmada pelo prefeito Emanuel Pinheiro em seu Plano de Governo, foi reforçada na manhã deste sábado (20) durante a cerimônia de entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá o bairro Parque Ohara e mais 10 comunidades adjacentes. 

Em razão das medidas de mitigação a propagação do novo Coronavírus, a entrega foi realizada de maneira simbólica, sem solenidade. Estavam presentes o vereador por Cuiabá e presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, e o vereador Adevair Cabral.

HOMENAGEM

A pedido da própria comunidade local, a nova UBS recebeu o nome de Hissão Ohara em homenagem ao importante papel desempenhado pelo saudoso líder junto à comunidade.

 
Com informações da Prefeitura de Cuiabá
 
 
 Imprimir